sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dia 02 de Abril - O aniversário de Hans Christian Andersen - Dia Internacional do Dia Infantil

Sempre estou interessado por postar aqui coisas relacionadas à boa música, mas hoje não poderia deixar de colocar aqui uma nota importante a respeito do aniversário de 205 anos [se estivesse vivo ou se fosse um vampiro :-) ] de Hans Christian Andersen.
Este foi, na minha opinião, junto com o grande brasileiro Monteiro Lobato, o grande mestre da literatura infantil. Podemos também mensionar o autor de O PEQUENO PRÍNCIPE, Antoine de Saint-Exupéry.
"Entre os contos de Andersen, destacam-se: O Abeto, O Patinho Feio, A Caixinha de Surpresas, Os Sapatinhos Vermelhos, O Pequeno Cláudio e o Grande Cláudio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei, A Princesa e a Ervilha e A Pequena Vendedora de Fósforos, dentre outros. - Fonte: Wikipedia - acessado em 02 de abril de 2010"
Aos que me conhecem um pouco, sabem que adoro samba e sou Portela até o fim dos tempos. Sabem também que tenho uma adimiração grande pela Imperatriz Leopoldinense (de quem acreditei, de forma enganada, ser torcedor por muitos anos). Então: a Imperatriz já levou Hans Christian Andersen pra avenida como tema de um samba enredo. Com isso, dá pra vocês fazerem um paralelo da importância deste escritor não só para a literatura infantil no mundo mas, muito especificamente, para a inspiração e desenvolvimento de autores brasileiros, incluindo Monteiro Lobato.

Parabéns para Hans Christian Andersen e para todos nós que amamos a literatura.



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário